1 Aralık 2012 Cumartesi
PARABENS DOM DIMAS LARA BARBOSA ARCEBISPO DE CAMPO GRANDE/MS:PROIBIR BEBIDAS ALCOLICAS NAS FESTAS CATÓLICAS
CAMPO GRANDE/MS/BRASIL 01-12-2012
REVERENDISSOMO ARCEBISPO DE CAMPO GRANDE
DOM DIMAS LARA BARBOSA:
Eu sou muito objetivo e imparcial , eu sou muitas vezes grosso porem sincero,eu sou objetivo porque o que é certo é certo o que é errado é errado;Eu sou imparcial porque eu não dou cobertura aos atos errados de ninguêm , e se houver algo errado mesmo sendo da igreja católica não vou dar cobertura.
Parabenizo a VOSSA REVERÊNCIA pela descissão de não permitir as bebidas alcolicas em festas da igreja, muito certo me congratuloa VOSSA REVERÊNCIA; A BIBLIA não proibe beber porem condena a embriagués a diferencia do SAGRADO ALCORÃO (ISLAMISMO)que ja proibe .
Não sou católico por fisiologismo porem por ideologia,Jesus Cristo como único SENHOR E SALVADOR só deixou uma igreja verdadeira que é a CATÓLICA, as outras foi criada despois a IGREJA CATÓLICA é mãe de todas as IGREJAS EVANGÉLICAS,ADVENTISTAS E MORMONS. Os nossos IRMÃOS EM CRISTO:EVANGÉLICOS,ESPIRITAS,ADVENTISTAS,MORMONS ;assim como nossos IRMÃOS EM ABRAÃO(MUÇULMANOS) não servem bebidas alcolicas nas suas festas e eventos, apenas sucos e refrigerantes.
Peço a VOSSA REVERÊNCIA, que encaminhe a CNBB para que isso seja em toda A IGREJA CATÓLICA NO BRASIL E O MUNDO. A BEBIDA ALCOLICA traze para as festas católicas muitas pessoas que não tem compromiso com a IGREJA e muitas vezes vae vagunçar, como aconteceu meses atras no distrito de ANHANDUI que embriagados inicio a vagunça numa festa católica da area rural e terminou destruindo o posto da PM do referido lugar
MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
Dom Dimas propõe fim de bebida alcoólica em festas
GABRIEL KABAD 01/12/2012 00h00
Foto: Correio do Estado/Arquivo
Dom Dimas sugere retirada de bebidas alcoólicas dos festejos
Há cerca de dois meses, o arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, encaminhou uma carta para os 32 párocos da Capital e dos sete de municípios da região, que fazem parte da arquidiocese, sugerindo a retirada de bebidas alcoólicas das festas e quermesses realizadas pelas igrejas.
A ideia já era debatida, internamente entre os líderes católicos, há um ano, quando o coordenador regional da Pastoral da Sobriedade, Renato Bezerra Alves, fez o pedido aos padres de não vender bebidas alcoólicas em suas festas na assembleia anual do dia 5 de novembro do ano passado. A proposta causou polêmica e dividiu os religiosos.
A Pastoral da Sobriedade é uma das entidades criadas pela Igreja Católica há cinco anos no Estado. Alves conta que atende 500 pessoas com problemas com álcool no Estado, sendo 200 apenas na Capital.
Leia mais no jornal Correio do Estado
marioalbertobenedetto-lynch.blogspot
Kaydol:
Kayıt Yorumları (Atom)
concordo plenamente na CASA DE DEUS tem que ter ordem e deseNcia
YanıtlaSilIRMA LATORRACA SCHINKEL